Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

3_reis_magos_g.jpg

Os Magos eram sábios do Oriente que vieram a adorar a Jesus em Belém. Os racionalistas consideram o Evangelho como ficção; os católicos insistem em que é uma narração de fatos, baseando sua interpretação na evidência dos manuscritos e versões, e em citações patrióticas.

O caminho traçado até Belém pelos três Reis Magos Gaspar, Belchior e Baltazar, assim que souberam do nascimento de Jesus.

Chegaram a Jerusalém perguntando: “Onde está o Rei dos Judeus, recém-nascido? Vimos sua “Estrela” e viemos “adorá-lo”. Todo estudo bíblico neste sentido é contraditório. Ficamos entre Sábios, magos ou reis, seu número exato é outro problema e, de onde vieram outro mistério… tais reis Magos faziam parte de uma seletíssima casta de indivíduos que teria reconhecido o potencial de Jesus enquanto salvador.

Os reis magos desafiam nossa mediocridade moderna. Sua ousadia em atravessar seu mundo atrás de sua intuição impressiona. Afirmar que um recém- nascido é um rei e o reverenciar sem dados concretos, tudo isto afronta nossa crença materialista, nossa fé “dizimista” que pauta a evolução espiritual pela quantia de dinheiro ofertado.

Ofereceram ao menino Jesus, como presente, ouro, incenso e mirra, que simbolizavam a realeza, a divindade e a imortalidade. Segundo a tradição, um era negro, o outro branco e o terceiro moreno, representando toda a humanidade. Muitos países celebram a data, e a Folia de Reis é comemorada de modo particular em cada região do Brasil.

No dia de Reis é costume desfazer as decorações natalinas, guardar os enfeites e desmontar os presépios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: