Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

febre-amarela-mapa-2.gif

Esta semana me deparei com um fato chocante a febre amarela, ao ler a matéria na Tribuna Impressa de Araraquara do dia 10 de Janeiro de 2008 no qual me chamou a atenção, das suspeita de casos ocorridos em nossa região entre elas Ribeirão Preto, Barretos e Franca, Araraquara estaria próxima a estas áreas de risco, pedindo a todos que forem sair da cidade que tomem a vacina contar este mal.

Ainda não havia confirmado nenhum caso da doença ate então sair hoje na globo.com esta afirmação do ministério da saúde. Confirmou hoje que o administrador de empresas Graco Carvalho Abubakir, de Brasília, morreu de fato de febre amarela silvestre, como indicavam os sintomas com os quais foi internado. Abubakir foi internado na sexta-feira com febre e dores nas articulações. Chegou à tarde, lúcido, e à noite já respirava com auxílio de aparelhos. O administrador de 38 anos morreu na terça-feira.

Em nota divulgada hoje à noite, o ministério informou que, desde dezembro, secretarias da Saúde estaduais enviaram 12 notificações sobre pessoas suspeitas de estarem contaminadas por febre amarela. “Apesar da ocorrência de cinco óbitos, só um caso, o de Brasília, está confirmado como febre amarela silvestre”. Outros três casos foram descartados: um em Goiás, um em Minas Gerais e outro em São Paulo.

Anúncios

Comentários em: "Ministério da saúde confirma morte causada pela febre amarela em Brasília." (1)

  1. oooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo não entendi nada

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: