Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

Cuidado ao pedir a nota fiscal…

Quem acha que vai economizar no IPVA do ano seguinte pense bem antes de sair entregando, seu CPF em qualquer despesinha. Lembre-se que os governos sempre querem mais dinheiro e impostos.

Desde o mês de dezembro de 2007 o Governo do Estado de São Paulo, está iniciando um programa para incentivar as pessoas a exigirem Nota Fiscal no ato de cada compra. O negócio funciona mais ou menos assim: você está no restaurante, acabou de fazer sua  refeição e vai até o caixa pagar a conta, neste instante, você menciona que deseja uma Nota Fiscal da sua refeição.

Então o operador solicita seu CPF ( sem CPF não funciona ) e emite a nota. Você guarda esta nota e posteriormente ( após uns 2 meses ) pode consultar o site da Secretária da fazenda. Lá vão constar todas as notas você solicitou bem como um Crédito a seu favor. Esse crédito que o governo vai conceder a você será usado para pagar algumas dívidas que você venha ter com o Governo do Estado de São Paulo. Por exemplo, você que tem automóvel, poderá ter uma diminuição no IPVA do seu veículo.

Será uma pegadinha!!! Preste muita atenção na jogada do governo, você pede Nota Fiscal, o restaurante, paga mais ICMS para o governo. Você acha que os donos de restaurante vão pagar essa conta? PENSE? Claro que não! Quem vai pagar essa conta é Você. Os donos de restaurante vão repassar todo custo do ICMS no preço das refeições e finalmente é o consumidor que vai pagar tudo. Ah! Mais irá ganhar um desconto no IPVA! É verdade.

Você ganha um desconto de R$1,00 e paga R$10,00 a mais nas refeições. Que vantagem Maria leva?. Além do mais, o governo agora está controlando sua vida, seu gasto, cada nota que Você pede Você fornece seu CPF, logo o governo tem condições de avaliar quanto foi sua verdadeira renda ( independente dela ser formal ou informal ). Se você gastou e pediu Nota Fiscal, é porque Você tinha dinheiro. E se Você tinha dinheiro é porque Você ganhou, e se ganhou tem que prestar conta ao governo.

Consequentemente, isso vai acabar gerando mais imposto de Renda para cada um de nós. Note que essa jogada não é só do nosso governo paulista, é uma iniciativa do Governo Federal juntamente com todos os estados do Brasil, tudo está acontecendo sorrateiramente, sem que ninguém perceba que o governo está assumindo o controle sobre a vida financeira de cada cidadão. Tenhamos à esperança que ainda possamos perceber e escapar dessa armadilha, podemos não pedir a Nota Fiscal Paulista?. Lembre-se pior que a sonegação é o dinheiro ir para as mãos de um governo corrupto, este que não presta nenhum serviço básico a população, não temos SAÙDE, não temos EDUCAÇÂO, não temos TRANSPORTE COLETIVO, não temos SEGURANÇA, não temos ÉTICA na política e assim se segue. Já podemos nos considerar “escravo” do governo, trabalhamos 4 meses da cada ano para pagar impostos, sobrando apenas 8 meses para sustentar a família imagine se permitimos que o governo tenho o controle total sobre nossa vida.

Pense bem se vale a pena colocar nosso dinheiro na mão do governo que rouba da população para seu próprio benefício, sem se quer pensar naqueles que tem uma enorme necessidade.

Para que você tome melhor ciência sobre o assunto, visite:

http://www.saopaulo.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=89937

Anúncios

Comentários em: "Nota fiscal Paulista, um alivio ou uma preocupação." (3)

  1. João Paulo disse:

    Mas se eu não sonego impostos, não tem problema o governo saber quanto eu gastei!

  2. Parabéns por esta reportagem! É só o que tenho a dizer.
    Ainda bem que ainda se tem gente que pensa.

  3. Realmente existem opiniões para tudo, acho ótimo o governo monitorar meeeeesmo, pois tem muita gente que ganha muito, nao paga impostos e está se doendo por causa disso. Aquele que sonega terá problemas com certeza, mas quem vive de salario só tem a ganhar, prá começar as notas que tiramos, se ganhamos pouco não dá metade do salário, se ele for baixo, digo padrão, pois a maioria nao ganha mais que 600,00/mes portanto nao temos o que temer, agora, quem deve temer mesmo são aqueles que escondem sua renda debaixo do pano, já recebi a devoluçao via conta bancaria , e estou satisfeita com isso, afinal, com CPF ou sem eu teria que pagar ICM pelo produto, oras, entao peço a nota com CPF, minhas despesas é só com aliemntos, a maioria, entao é o que eu ganho apenas, nao devo, não temo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: