Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

Educação Brasileira.

A decadência da autoridade ou falta de habilidades profissionais, como posso começar a dizer a vocês o meu desespero em relação à educação brasileira a falta de respeito que os alunos têm em relação a professores em especial a diretores e funcionários, alem da minha formação em pedagogia já mencionei a algum tempo que a sala de aula não é meu forte, mas por estes dias presenciei um ato de falta de respeito e ate mesmo de habilidades educacionais do gerenciamento de uma entidade escolar.

Posso assim colocar meu ponto de vista que poderia ter desacreditado do que eu estava vendo, adolescente que estudam na parte noturna de certa escola numa certa cidadezinha, são pessoas que certamente trabalham e queiram terminar o ensino médio, caso contrario não teriam nenhuma obrigação de estar na escola a não se os pais os obrigassem.

Pois bem dizendo como uma pessoa capacitada formada e bem “culta”, dirigente de uma entidade escolar, tem a capacidade de sair gritando e insultante os seus “cliente” será que ela está certa me pergunto ao longo do ato que vejo, ela pode ter seu motivos para tamanha agressão, mais penso comigo, mas será que depois de um tempo que uma pessoa se encontra na gestão de uma escola, chaga uma hora que ela não consegue mais lidar com os problemas da escola e pode não ter mais condições psicológicas para estar a frente de uma gestão?

A esse ponto voces devem estar pensando, também com tanta falta de recurso programas novos sendo implantando sem o mínino de recurso para serem bem atuados, as entidades escolares não tem verba suficiente para atender e estruturar bem a escola, os professores, diretores e funcionários não ganham o suficiente, para procurar melhorar a estrutura educacional, na qual o educador tem que trabalhar com aproximadamente 45 alunos em uma sala, a escola com 15 salas, três períodos, não é fácil, contando que se tem falta de servente para atuar na organização da escola.

Contudo isso, ainda me formei em pedagogia e acredito na educação e somente ela pode chegar a mudar a realidade em que vivemos, não me refiro somente a educação escolar mais a educação de pais que acha que a entidade escola tem que “educar” seu filho, eu entrei apenas em uma sala de aula para fazer estágio, não dei aulas ainda, mais se um dia eu chegar a lecionar tenho a certeza que só irei mesmo se me sentir capaz de executar a minha função de educadora mudando a realidade dos pequeninos seres que estarão ao meu lado.

Sei o quanto é difícil lidar com adolescente mais se for isso que você escolheu é o que gosta então mude essa realidade antes que ela mude você, antes de julgar, procura ajudar primeiro, mesmo assim se não der certo não desista, insista, pode ser difícil mais pense que não será impossível, tente sempre colocar amor naquilo que faz e procure ao máximo não ficar louca e impotente, não retire o desejo do outro em tentar mudar a realidade a sua volta simplesmente por que você não conseguiu.

A educação brasileira está com uma enorme decadência na formação do profissional que atua na escola, temos sim muitos professores e diretores bons que honra com dignidade a sua profissão, mais infelizmente são pouco perto daqueles que não tem o compromisso de entrar na escola e fazer o mínimo de sua obrigação.

Deixe um comentário

