Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

Foi assim que eu li uma matéria que me chamou atenção em um site muito interessante BBCBrasil.com, segundo a matéria, na Suécia duas editoras estão fabricado livros infantis muito polêmicos, onde criança podem entrar em contato com um outro tipo de aprendizado, que desafia as famílias da nossa realidade, considerados livros liberais na onde o menino adora o cor de rosa e a menina ama o azul.

“Nosso objetivo é dar às crianças a liberdade de criar sua própria identidade, sem padrões pré-concebidos e sem preconceitos de sexo, raça e sexualidade”, disse à BBC Brasil a escritora Karin Salmson, co-fundadora da editora vilda.

Casos de pais que cuidam da casa e mãe que vão trabalhar ( isso já acontece mulheres conquistando seu espaço ), tendo em sua casa duas mães ou dois papais, casos de mãe ou pai solteiro que arrumam outros companheiros, estes livros vão trazer conceito de como uma criança pode crescer sem sofrer ou ter “algum tipo de conceito” estabelecido pela sociedade de certo ou errado diante uma relação entre duas pessoas.

Tem-se como objetivo “dar” a liberdade de uma escolha saudável para a criança decidir o que pode ser certo ou errado, sem conceitos preestabelecidos. Mas com certo cuidado de como devemos agir diante de tantas mudanças, para que uma nova realidade “não influencie” no seu novo processo de conceito de normal e anormal.

O foco maior foi saber a opinião de você leitor o que você acha dos livros Suecos, devemos ter e continuar com nossas infâncias ou devemos desde cedo instruir nossos pequenos num mundo de conflitos, na onde não se tem um conceito de família um lar uma vida “normal”, o que seria isso para eles devemos instruir livros com conceitos “normais” ou  a nova geração que pode ser deus nos “acuda” ( modo de dizer). Você tem algo a dizer?…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: