Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

Dia das Crianças.

Fazer uma criança feliz tornar se um dia especial, foi meu objetivo e de alguns amigos neste dia especial para os pequeninos.

No dia 11 de outubro de 2008 comemoramos juntos a crianças carentes aqui de minha cidade o dia das crianças, foi mais uma experiência maravilhosa, depois de três anos de faculdade trabalhando em uma escola aos finais de semana, aprendi muitas coisas que não será esquecida.

A festa atingiu nosso objetivo trazer alegria a quem necessita, conviver um pouco com outra realidade que nos rodeia, fazer a diferença na vida de quem não espera nada dela. A idéia de fazer algo para as crianças surgiu de uma amiga que assim como eu sonhava em fazer algo grandioso à crianças carentes, agarramos a idéia e corremos atrás.

Como temos vários contatos conseguimos tudo o que precisávamos para realizar este evento que foi muito gratificante para nos realizar este sonho, pois ver felicidades nas crianças valeu todo o esforço de uma semana e meia indo atrás de tudo.

A criação do Dia das Crianças no Brasil foi sugerido pelo deputado federal Galdino do Valle Filho na década de 1920. Arthur Bernardes, então presidente do Brasil, aprovou por meio do decreto de nº 4867, no dia 5 de novembro de 1924, a data de 12 de outubro como o dia dos pequenos.

Vale a pena dar uma olhadinha neste video, refletir um pouco no que acontece do outro lado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: