Atualidades, mundo, conteúdos diversificados.

O que é ser Pedagogo.

pedgga.jpg

Há algum tempinho que acabei a faculdade de pedagogia, pela qual passei três anos da minha vida tentando entender à psicologia infantil, trabalhei alguns meses em cima da minha monografia, na qual, tinha o tema: A Psicanálise dos Contos de Fadas na Educação Infantil, não foi muito fácil, mais depois de três anos sem ter um pouco de vida pessoal e sem tempo estou aqui formada tentando algo que possa ser útil para minha formação.

Muita duvida tive, ao longo de minha formação, entre ela o papel do professor na vida de seu aluno pela qual reservo um pouco do meu tempo para trabalhar com vocês. Muitos me perguntam se vou lecionar aula, digo que não sei se um dia chegarei a enfrentar uma sala de aula, me perguntam então o porquê fiz o curso de pedagogia, descobri que o curso pelo qual sou formada me reserva muito mais do que uma simples sala de aula.

Voltando ao papel do professor agora sendo Pedagogo, para que e o porquê ter, ser um pedagogo, profissão que necessita de amor, respeito e responsabilidade, tendo como base os quatros pilares da educação: aprender a aprender, aprender a ser, aprender a fazer e aprender a conviver, servindo de base para a pedagogia.

O pedagogo precisa sempre estar atualizado, não se pode formar e estacionar em uma escola hoje ele precisa muito mais do que pegar na mão do aluno e ajudar ele a escrever, tem se como objetivo formar um cidadão críticos capazes de mudar a sociedade pela qual vivemos, tem que estar sempre aprendendo seja com seu aluno, com seu companheiro de trabalho, com a família ou com o amigo, apesar de que estes pilares da educação servem de base para tudo que se tem hoje, umas das causas pela qual a profissão de pedagogo tem aberto novos caminhos.

Ser pedagogo não significa só atuar em escola ou sala de aulas, tem que ser muito mais além, acima de tudo, precisa estar acompanhando tudo a nossa volta a historia muda a cada dia, não deixando para traz nossas raízes mais sim atualizando nossos conhecimentos e aprendendo a cada dia um novo jeito de compreender a vida.

Pedagogo vem de Pedagogia que é a ciência ou disciplina cujo objetivo é a reflexão, ordenação, a sistematização e a crítica do processo educativo, sua palavra tem origem na Grécia antiga, paidós (criança) e agogé (condução). O profissional cuja formação é a Pedagogia, no Brasil é uma graduação da categoria Licenciatura ou Gestão Escolar (administração escolar, orientação pedagógica e coordenação educacional). Devido a sua abrangência, a Pedagogia engloba diversas disciplinas, que podem ser reunidas em três grupos básicos: Disciplinas filosóficas, Disciplinas científicas e Disciplinas técnico-pedagógicas.

Acesse http://priper.com.br/o-que-e-ser-pedagogo/ deixe seu comentário.

About these ads

Comentários em: "O que é ser Pedagogo." (68)

  1. Ola,sou cabeleleira mas,algo dentro de mim é gritante,a vontade de se doar,a vontade de encinar e dar de mim o melhor por isso,a vontade de ser professora!sera que eu consigo?Lendo seu depoimento me animei ainda mais!

  2. PARABÉN S PROFESSOR PELO TEXTO.

    vENHO POR MEIO DESTA LHE COMUNICAR.

    EU AMO SER PEDAGOGA MORRO DE PAIXÃO PELA MINHA PROFISSÃO
    PRECISAMOS FAZER Á DIFERENÇA.

    SER PROFESSOR, É UMA HONRA NÃO É PRA QUALQUER UM. PRECISA TER VOCAÇÃO TER AMOR E PERSONALIDADE E CARÁTER FIDELIDADE.

    • enquanto a senhora morre por sua profissão,tem pedagogo morrendo por causa dela,nao estou julgando, mas vcs tem que mudar o estilo, na minha escola msm é copiar e copiar,
      existem outros meios de ensinar o aluno,eu faço ensino medio entegrado, vou termina o 2 ano com uma profissao, mas nem todos vao terminar pois a escola nao ta tendo infra-estrutura para nos apoiar nessa causa, entao nao adianta ser bom professor a escola tem que ser boa tb!

      • certo joice,mas derrepente deves saber que a culpa da infraestrutura não culpa dos professores.O que quer que eles fação, reformem a escola?:….este papel é do governo, culpa disso é nós que os elegemos.Uma pessoa só não pode mover o mundo…..ah

  3. Muito interessante!

  4. Olá… seu texto é muito profundo. Faço pedagogia e as pessoas me perguntam a mesma coisa: hum… vai para uma sala de aula? Não entendendo a amplitude da area de trabalho do Pedagogo. Mas o mais importante é o amor pela profissão … este amor é o diferencial que cada um tem no desenvolver o seu trabalho nas diversas áreas da pedagogia.

    Um grande abraço, e parabén por sua determinação e pelo belo texto.

  5. Adorei, estou com 49 anos, cursando último ano de PEDAGOGIA, eu estou me realizando e pretendo ir além, ler esse texto é muito bom,PARABÉNS

  6. Parabéns pelo belo texto. gostei mto.
    Feliz Ano Novo!!!
    Um grande abraço…

  7. muito interessante o seu comentário sobre o pedagogo.

  8. adorei!um texto objetivo, que tem toda a informaçao
    que eu procurava,pois estou iniciando o curso.
    com 25 anos e apaixonada por todos os artigos pedagogicos!

  9. Parabéns pelo seu texto. Também sou pedagoga, e acabo de ser aprovada em um concurso, na função de Orientadora Educacional.
    Concordo com você em alguns aspectos, principalmente quando você fala que o profissional precisa estar sempre em busca de conhecimento. A realidade da escola é bem diferente do modelo “ideal” que a faculdade nos mostra. Eu que não tinha experiência na escola me vejo diante de um mundo novo, onde cada professor é um professor, e cada aluno é um aluno. Percebo que só o tempo nós irá proporcionar a tranquilidade de compreender e agir da melhor maneira para que possamos construir uma prática transformadora neste lugar plural que é a escola pública.

  10. Falar sobre educação é algo que domina o meu pensamento atualmente. Lembrei de uma fala de Cristovam Buarque que diz que o problema da educação no Brasil é cultural. Os ricos acham que a educação não precisa melhorar, já que eles têm educação de qualidade, e os pobres acreditam que aqueles que se gostam de estudar, receberam um “dom” divino. Percebo que esta fala é verdadeira, pois onde moro são poucos que se interessam em estudar, progredir através do estudo. Vejo que isto é comum nas camadas mais pobres da população. O nosso país precisa urgentemente de uma revolução deste pensamento para que possamos ser realmente um país de futuro.

  11. estou cursando o 1º semestre de pedagogia e gostei muito de conhecer este site, parabéns e obrigado pelo texto motivador.

  12. Olá ….. seu texto reforça o quanto é importante ser pedagogo.
    Em nossa sociedade o pedagogo não tão valirizado quanto um médico,porém
    o médico depende do pedagogo como base do aprediazado.
    EUFAÇO PEDAGOGIA e no início as críticas foram muitas e ainda são, porém, eu futuramente quero prova que a pedagogia é um profissão ótima e que deve ser valorizada.Ela é o início de tudo….

  13. olá, parabéns pelo texto.
    começo pedagogia esse ano e já te colquei em meus favoritos.
    estou muito ansiosa para começar o curso e tentar ser tudo isso que vc descreveu um dia.
    um grande abraço

    sua futura colega de trabalho

    Érica

  14. Rosângela disse:

    ola boa noite!!!
    gostaria de dizer que adorei o seu texto, sempre tive um sonho em ser pedagoga, depois de 13 anos sem estudar resolvi voltar aos estudos hoje estou cursando pedagogia, esta sendo muito dificil p min , mas com muita fé em Deus chego lá.
    um abraço fica com DEUS

  15. Olá,
    gostei do seu texto, estou cursando Pedagogia e acho muito valioso quando as pessoas falam positivamente da profissão que é tão desvalorizada.
    Abraços.
    Amanda

  16. … interessante.

  17. Bom dia!
    Gostaria de dizer que gostei muito do seu texto, pois fico satisfeita em saber que existe em algum lugar do mundo alguém com vontade de se doar a sociedade, pois sou pedagogo, não estou em sala de aula, trabalho em uma Delagcia de Policia de Adolescentes, e como pedagoga faço a minha parte, gosto de ouvir os adolescentes infratores e aconcelha-los a seguir um bom caminho, pois o meu pepael é de transformar vidas. É grartificante saber que para chegar a ser médico, governador, presidente da república etc é o professor que tem a sua colaboração, e fico satisfeita em poder ajudar alguém nessa vida. Talves algum dia irei para sala de aula.
    Fica com Deus
    Creunice

    • ANGELA TEIXEIRA disse:

      BOA TARDE CREUNICE,
      FIQUEI FELIZ AO VER SEU DEPOIMENTO QUANTO A SUA PRÁTICA PEDAGÓGICA DENTRO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE NÃO SEJA ESCOLA. SOU PROFESSORA ATUALMENTE DE ALUNO COM DEFICIÊNCIA VISUAL E O MESMO FAÇO COM MUITO AMOR. PORÉM, GOSTARIA DE VIVENCIAR OUTROS MOMENTOS COMO PEDAGOGA NÃO APENAS EM SALA DE AULA. GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR O QUE FAZ O PEDAGOGO POR EX: NUM HOSPITAL, NA MARINHA, NUMA FÁBRICA,, NUMA REDE DE LOJAS, NUMA EMPRESA MARÍTIMA POR EX. ONDE POSSO ENCONTRAR ESSAS RESPOSTAS??? AMO OQUE FAÇO, MAS INFELIZMENTE SOU MUITO MAL REMUNERADA COMO PROFESSORA E SOU UMA PROFISSIONAL SUPER RESPONSÁVEL E DEDICADA NAQUILO QUE DEUS ME PROPÕE A FAZER, TENHO SENTIDO EM MEU CORAÇÃO O DESEJO DE AMPLIAR MEUS CONHECIMENTOS NA ÁREA DA PEDAGOGIA. COM POUCAS PALAVRAS VOCÊ ME ESCLARECEU QUAL O PAPEL DO PEDAGOGO NUMA DELEGACIA DE POLICIA. GOSTARIA DE SABER EM OUTRAS ÁREAS. COSTUMA A TER MUITOS CONCURSOS PARA PEDAGOGA? A IDADE INFLUENCIA? TENHO 45 ANOS.
      AGUARDO ANSIOSA SUA RESPOSTA.
      FIQUE NA PAZ.
      ANGELA

  18. oi boa tarde ja tem mais de 6 anos que eu conclui o segundo grau ,mais agora resolvi volta a estudar e quero fazer pedagogia desde pequena penso nisso,so que tem medo de nao conseguir pois sou muito fracasada em matematica tem muitas dificuldades ,mais se deus quizer vou conseguir ser uma pedagoga……

  19. Olá pessoal estou aqui super indecisa na minha profissão sempre atuei na área admnistrativa e agora estou pensando em fazer pedagogia, só tenho medo do retorno financeiro pois gostar da profissão também está relacionado com retorno financeiro e creio que as duas coisas andam juntas, mas vi alguns anuncios de emprego e os salários quando formada não chegam a 1.000,00, estou pensando tam´bém em fazer gestão rh e estou em duvida e isso tá me matando por faor me ajudem….

  20. Marcia Carvalho disse:

    Bom dia!

    Nossa! fiquei impressionda com o seu texto. A minha professora de Pesquisa e Pratica da Educação pediu para que fizessemos um trabalho em que colocariamos o porque ” escolhemos a Pedagogia como profissão”. O que vc narra diz tudo a respeito.
    Nós estamos de parabéns por ter escolhido esta profissão.Ela é rica em tudo e é digna do que somos.!!

  21. Olá estou no 1° período de pedagogia e estou amando o curso, e lendo o que você escreveu.. percebi que com o passar do tempo eu irei me apaixonar mais ainda pela pedagogia e concordo com tudo que você falou. Também não me vejo em uma sala de aula, penso sempre em ir mais além. Ajudar as pessoas que precisam é a melhor maneira de viver bem.

    abraço!
    Ester Pinheiro.

  22. ola…adorei muito suas palavras acima mencionadas,
    …estou cursando o quarto nvel de enfermagem…e hoje
    vejo que essa area naum e para mim…
    descobri realmente que dentro de mim,
    existe uma pedagoga…e hoje lendo esse texto lindo que vc mencionou acima
    vejo realmente que essa sim sera minha eterna profissao!!!

    um grande abraço!!!

    Renata.

  23. IONARA LEITE disse:

    Prezados,

    A profissão de Pedagogo é muito gratificante,mas não se resume em sala de aula e nem dirigir colegios,podemos ir mais além,no meu caso sou pós-graduada em Pedagogia -Empresarial e atualmente trabalho em uma empresa renomada coordenando aprendizes e instrutores(Centro de Formação Profissonal).

    abraços aos colegas e vão em frente.

  24. Eva Lúcia Andrade da Silva disse:

    Olá eu estou no 3º periodo de Pedagogia e estas suas perguntas elas também são frequentes no meu pensamento, e lendo issso agora clareou muitas coisas, uma delas é a minha visão sobre o curso, e os meus pensamentos coincidiu com os seus. Euma das certezas ue tenho agora é quero terminar o curso e me encaixa em algumas dessas funções, ++ de preferencia não ir para sala de aula.

  25. Francilene B Silva disse:

    Olá professor gostei muito do seu texto estou cursando primeiro período de pedagogia, mas posso dizer que eu acredito sim que ser pedagogo é muito gratificante desde que o mesmo o faça com amor pois podemos ir muito mais além do que imaginamos.

  26. claudia guimarae disse:

    OI EU SOU PEDAGOGA AMO ESTA PROFISSAO,SEU COMENTARIO E DE SUMA IMPORTANCIA.VOU FASER A DIFERENCA SEMPRE.

    .

  27. genoveva disse:

    oi, sou pedagoga acredito que nossa profissão tem a árdua tarefa de formar sujeitos criticos,é isso nao é facil pois ,a mídia desenvolve o nosso trabalho melho que qualquer professor alienando nossos alunos cada vez mais .daí a necessidade de termos formacão adequada p educar nossos alunos.

  28. carmencita S C disse:

    Estou ha um passo de entrar p/ esse mundo que a pedagogia, Estou me preparando para me doar!

  29. Silmara F. C. Alves disse:

    Estou no 4 semestre de pedagogia e estou em sala de aula, e estou amando dar aula um sonho sendo realizado em minha vida e se vc tem vontade siga em frente não de ouvidos a nada porque critica tem e sempre vai ter em relação a educação faça seu papel.

  30. AnyGlayce disse:

    Olá eu sou estudante ainda não terminei os meus estudos….Parabéns pelo texto muito bonito e me fez refletir muito… mais sabe alguma coisa aqui dentro de mim sempre falou mais alto para que eu seja uma Professora e pra ser sincera sempre sonhei em dar aula para os anjinhos e não só por isto ! mais sim pra poder aprender também e poder ensiná-los ….. Mais dai fico em dúvidas porque ainda me falta muita coragem e força de vontade de ser uma PEDAGOGA ! o que eu faço ?? me mande uma ideia sobre fazer ou não faculdade para Pedagogia . Querer eu quero tenho muita curiosidade mais as vezes sinto-me indecisa e insegura … Então o que acham ?! Aguardarei respostas .Super Beijo

  31. JOICE RECÉM FORMADA EM PEDAGOGIA!!!ARACAJU disse:

    MUITO BOM CLARIOU UM POUCO!!!

  32. Eu adorei seu texto e concordo. Me considero pedagoga, pois me formo neste semestre, depois de longos anos parada, voltei a estudar e resolvi fazer pedagogia ADOREI!!!! As mesmas perguntas eram feitas….vai dar aula? Hummm professora!!!! Pretendo me especializar.
    Um abraço e SUCESSO na sua empreitada.

  33. roberta messias disse:

    oi adorei o que voce escreveu, sou baba e o meu sonho é ser pedagoga!!!!!! tenho 25 anos. sará que um dia consigo!!!!

  34. Carla Costa disse:

    Olá, sou pedagoga e infelizmente as pessoas confundem com professor, não que me sinta menor, pois também sou profª, mas dentro da escola confundem o OP,do OE…,querem que façamos mágica. A maior parte dos professores são pedagogos, criativos, capazes e simplesmentes amarrados ao sistema. Quando perguntei qual era o dia do pedagogo nem os Sindicatos, já com o seu texto tirei algumas dúvidas e pude troucas outras ideias.
    E o campo da pedagogia está se tornando vasto, não só Escolar, no RH, Hospitais, Empresas…. Só queria que a nossa profissão fosse mais reconhecida, justificando . O que é? E para que serve? E que fosse reconhecida como uma profissão!!!!!!!!!!!!!!!!

  35. Reginado Pereira Barbosa disse:

    Olá, sou Reginaldo,estou começando o curso de pedagogia e precisando de incentivos como o seu texto.

  36. O pedagogo que só fez um “curso” de pedagogia não vai para a sala de aula por um simples motivo. Não tem nada a ensinar a não ser outro dos seus… É incrível como um pedagogo se ache na condição de ser mais que um “simples professor” como se referiu a dona deste texto. Para poder entrar em uma sala de aula e exercer o papel de “professor” não basta fazer um cursinho e ficar repetindo como papagaio de pirata, as teorias novas e não comprovadas sobre educação. Pedagogos, digo a vocês: Aluno não é cobaia de experiência sem fundamento… Não brinquem de Deus na educação.

    • Apesar de você expressar sua opinião caro Professor, agradeço seu comentário. Acho que você não compreendeu o que o Texto diz. E a PEDAGOGIA ela trata realmente para você trabalhar alem da sala de AULA com seu aluno ou algo que trabalhe com EDUCAÇÃO. Hoje você precisa muito mais de teorias para educar uma criança, jovem ou adulto. E se realmente pretende ensinar você não ensina apenas com giz e uma lousa em um ambiente de 4 paredes e 1 porta, você tem toda um estrutura e uma realidade a sua volta para que o educando venha aprender. E realmente você é professor deveria mudar seu conceito de sala de aula pois os tempos são outros e os ALUNOS também. E acredito sim que POSSO ser mais que um SIMPLES PROFESSOR(assim como a sociedade nos julga) pois a capacidade que cada um tem em mudar a realidade que vai FAZER a DIFERENÇA.

  37. Novas teorias pedagógicas: Aluno não pode ganhar nota de 0 a 10 e não pode ser avaliado com uma prova… Traduzindo: O aluno não sendo avaliado por uma nota objetiva, não terá nenhum indicador para reformular sua tática de estudo e o sistema de ensino não poderá selecionar corretamente os profissionais competentes em suas áreas. Não há repetência no ciclo básico… com isso o aluno não tem a chance de preencher os vazios da sua base e acabam direto na faculdade. Os pedagogos já estão lá, dando todo o apoio aos donos de faculdades que lucram na faixa de 80% do valor bruto das mensalidades (isso já é uma indústria maior que armamento). E vejam como é boa a nova ótica pedagógica. Entra 120 por sala nas faculdades e saem 100 após 5 anos (passa todo mundo, só não passa quem não paga ou morre). Parabéns pedagogos pelo ótimo trabalho.

    • Eu concordo com sua opinião, mas o Problema não é as novas Teorias e sim na maneira como ela é trabalhada. Assim como tudo no Brasil. O que deveria ser um exemplo acaba sendo uma exploração. E assim como você cita e é uma questão muito importante em nossa profissão, devemos sim Lutar, no acreditamos (uma educação de qualidade com salários melhores e condições para ensinar), e Cursos de Pedagogia que ofereça muito mais que 100 novos Pedagogos. E é Claro devemos nos parabenizar quando temos pessoas dispostas a trabalhar por uma EDUCAÇÃO de qualidade.

  38. Maria Santana disse:

    Olá,adorei ter encontrado este ambiente tão rico em relatos do cotidiano pedagógico.Vou começar o 3o período de Pedagogia na UEPB e cada vez mais fico convencida de que só saberei de fato que mundo é esse quando estiver atuando na área.
    Boa sorte para todas nós.
    Abraços…

  39. Adorei seu comentário estou no 4° semestre de pedagogia e tenho muitas dúvidas ainda apenas está que eu li me deixou com a clareza o que é ser um pedagogo.

  40. Pedagogo é professor de que mesmo? …”descobri que o curso pelo qual sou formada me reserva muito mais do que uma simples sala de aula.” Essa fala jamais poderia ser de um professor realmente, pois todos aqueles que o são jamais falariam que uma sala de aula é algo simples….Bem infelizmente continuo sem saber o verdadeiro papel de um pedagogo e se é tão importante na prática como se diz na teoria.

    • Bom o fato de ser um Simples sala de aula( significa que para você trabalhar com seu aluno e fazer algo para melhorar a EDUCAÇÃO), não fique dentro da sala de AULA, faça outras coisas( como trabalhar na sociedade em conjunto com a secretária participando e dando sua opinião sobre o que trabalhar), faça parte do conselho de Educação, professor orientador,trabalhe em conjunto a empresa, mostrando que podemos mudar muito mais.
      E para esclarecer Atuação do Pedagogo(professor que leciona na educação infantil e fundamental da 1º ao 5º ano, Diretor de escola, supervisor de ensino, professor orientador, entre outros envolvendo educação e escola).

  41. Ao meu ver, o papel de um pedagogo poderia ser bom se estivessem realmente dispostos a trabalhar dando “sugestões” de técnicas de ensino, ou identificando pelo sistema de notas os alunos que têm mais dificuldades de aprendizado para que possam, com toda a sua “técnica” ajudá-los em sua emancipação cultural. Mas o que vejo nas escolas é que os pedagogos se infiltram nas direções acadêmicas e “impõe” suas técnicas em detrimento às tradicionais e ao trabalho do próprio professor, abolem o sistema de notas quantitativas falseando o registros da situação real do estudante e da educação de maneira geral. Isso acaba se tornando realmente um problema aos professores que tentam tratar a educação de forma séria e responsável, como uma questão de suma importância no desenvolvimento humano e da sociedade, e não como um modismo. E o papo é sempre o mesmo: o que existiu antes não funcionava, o novo é que é moderno, as novas técnicas, o show de luzes e cores… o velho é antigo, feio, gagá… bla bla bla… O resultado está aí, todo mundo pode ver: o cidadão termina o ciclo básico semi-analfabeto, entra para uma faculdade comercial e particular de péssima qualidade saindo da mesma forma que entrou. As melhores escolas hoje, seja no ciclo fundamental ou superior ainda são as mais tradicionais, que com certeza não degradaram séculos de aprendizado com os modismos atuais. Só rogo que resistam até essa grande bolha estourar, caso contrário perderemos totalmente a referência.

  42. REALMENTE SE PERCEBE QUE VOCÊ NÃO SABE LECIONAR, QUANDO CITAcurso pelo “qual sou formada me reserva muito mais do que uma simples sala de aula”.
    CUIDADO COM AS SUAS CONCLUSÕES PRECIPTADAS, SE NÃO ENTROU EM UMA SALA DE AULA.

    • Você pode Julgar da maneira que entende….Sou formada e realmente ainda não lecionei no ensino fundamental do 1 ao 5 ano e nem na educação infantil…mas por outro lado Fui Diretora de Instituição de Educação Infantil, trabalhei(em sala de aula) com curso voltados para crianças, jovens e adultos. E aprendi muito mais do que ensinei. A qualidade para Educação, não está apenas em formar Pedagogos para Sala de aula, mas em forma-los para lutar por uma Educação de Qualidade. Hoje faço parte do Fundeb no qual estamos Lutando pela melhoria de salario, qualificação de nossos professores, no reconhecimento do seu trabalho, isso aqui em minha cidade.

  43. Bom dia a todos,

    Uma categoria que precisa ser muito valorizada, digo, como profissionais, pois voces são o complemento da educação, aprender a ler e a escrever, foram os momentos mais significantes da minha vida, o mundo se abriu a minha volta, isso aconteceu porque no ano de 1970, tive uma professora maravilhosa, ela se chamava professora Marcia, era uma professora muito amorosa, carinhosa e acima de tudo dedicatissíma, me lembro que ela pegava nas maõs de todos os alunos, para ensinar a pegar no lápis para poder-mos escrever as vogais, foram os dias mais marcantes da minha vida, pois com 7 anos de idade, não sabia nada de escola, naquela época não existia creche, pré-escola.
    Minha querida professora Marcia, acompanhou a mesma turminha até o 3º ano primário.
    A vocês professores, parabenizo o lindo trabalho de ensinar, apezar do pequeno salário, do desrrespeito governamentais, vocês são guerreiros e amantes da profissão.
    Me engasgo de emoção só de pensar em escrever essas linhas, gostaria de ter mais palavras para elogia-los.
    Que Deus os abençõe ricamente a cada dia e os proteja.

  44. ligia viola disse:

    Sou formada à dezessete anos em Pedagogia. O Tema da minha monografia foi “O Pedagogo na empresa, uma nova realidade.!” Nesta época havia uma lacuna nesta área empresarial, os cursos mostravam-se cansativos e pouco atrativos. Foi aí que tive a ideia de colocar um pedagogo para monitorar os cursos nas empresas. Foi o primeiro trabalho feito nesta área na UFF- Universidade Federal Fluminense do RJ. Embora tenha havido muito resistência por parte da coordenação do curso, por achar que a monografia deveria ser feita voltada para o âmbito escolar, eu e minha mestre vencemos! E foi muito bom, pois rendeu frutos, um ano após estar formada, foi aberto o curso de Pedagogia Empresarial.
    Sempre fui meu desejo fazer Pedagogia, mas conquistar novas fronteiras, e assim o fiz. trabalhei em ONGS, com crianças carentes e mães sociais, aplicando meus conhecimentos científicos de relações humanas e psicológicas, além de coordenação com parceiros voluntários e criações de oficinas das mais variadas áreas. Fui feliz, sou feliz Cumpri meu papel!

  45. Um professor sim, será um grande pedagogo. Pelo que pude perceber, um pedagogo deveria sim, ir para sala de aula, lecionar e talvez chegaremos a entender o verdadeiro papel do pedagogo na nossa educação. Educação exige capacidade não só entusiasmo.

  46. rita de cassia moura lima disse:

    sou da bahia meu nome e cassia sou pedagoga amo muito o que faço

  47. adorei saber um pouco sobre sua profissao ….bbjs

  48. fernanda disse:

    estou no 2 periodo de pedagogia e uma das coisas que mais me deixa feliz é saber que vou fazer uma criança feliz. gente que diz que pedagogo e professor é tudo igual é porquer nunca soube dá valor a nem um detes dois mestres, ser pedagoga é um dois meus maiores sonhos e saber que tem tantas pessoas precisando de minha ajuda é melho ainda. se voce pretende ser um mestre não desista hoje tenho orgulho de dizer que atuarei neta area porquer é uma das minha paixãos amo pedagogia e tudo a seu respeito.

  49. olá pessoal lí todos os depoimentos de vcs min ajudou muito a referenciar o pedagogo estou decidindo no momento se faço pedagogia vou em frente não custa nada tentar, lendo seu texto min animei bastante. bjs.

  50. hortencia disse:

    muito legal gostei muito encentivador esses depoimentos de vcs
    ajudo muito as pessoas e a mim tambem xau

  51. Jiuliane Martins Araújo de Oliveira disse:

    Olá! Também sou PEDAGOGA por amor a minha profissão, em saber o quanto podemos ser útil em ensinar , fazer parte da história escolar de um aluno.

  52. olha amei seu texto sou apaixonada por crianças e quero muito fazer meu curso dee pedagogia só o ta me empatando é que eu trabalho em uma loja e o curso ak na minha cidade é apenas sabado e infelismente eu trabalho sabado o dia todo …. mais tenho o sonho de um dia poder dar aula em uma creche ou mesmo pegar uma sala de primeira ou segunda serie pois amo conversar com criança é sempre muito bom ..espero que deus me ajude para eu encntra um empreg nde eu ñ trabalhe deia de sabado k ai eu vou poder fazer meu curso e começar a trabalhar em uma escola dand aula ou seja progrendindo criança a um futuro melhor.amei seu texto me expirou ainda mais agora so vou pedir pra deus me ajudar .e eu consegiuir encontrar outro enprego.

  53. Luzia Maria da silva disse:

    Acabei de concluir o curso de pedagogia e tenho orgulho de ser pedagoga,de poder colaborar para o crescimento e formação de seres críticos, e também de ter um leque de oportunidades no campo profissional sem necessariamente me limitar a uma sala de aula ou a escolas como diz o texto.

  54. Amei o texto e tenho certeza de que ele e de mera importancia para todos nos, que estao se emgressando da areaa da pedagogia …

  55. obrigado pelo texto me serviu de grande ajuda !!temos muitos pensamentos em comun .

  56. …são muitos, os que não valorizam por exemplo as mães, sim ,aquelas que os ensinaram a caminhar a falar´, como também são muitos os que desvalorizam os pedagogos, sim aqueles cujo ensinam MAIS do que ler e escrever .Òtimo texto.PARABÉNS PELA PROFISSÃO

  57. Perfeito você foi precisa !

  58. venho através deste comentário descrever meu amor pelo ato de ser professora, estava no terceiro ano do ensino médio , comecei trabalhar de estagiaria em uma entidade não governamental, lá decidi ser professora o amor pela profissão surgiu, então fui fazer o magistério o amor pela profissão só cresceu ,hoje cursando 2 semestre de pedagogia , tendo uma filha de três anos , tendo passado no primeiro concurso que fiz, posso dizer que sou feliz na profissão , ao começar a refletir ou a falar sobre ser professora me emociono na verdade amo minha profissão .

  59. CAIO DE OLIVEIRA disse:

    obrigado por esse esclarecimento , sou estudante de pedagogia, e ficou mais gostoso saber que eu como tal, posso mudar, mesmo que seja pouco, mais mudar o rumo de uma vida !!! vou apresentar um trabalho hj e vou sitar seu texto !!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: